sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PDE Escola 2011


As escolas priorizadas pelo PDE Escola da Diretoria Regional Centro Sul participaram da reunião sobre o PDE Interativo e receberam treinamento do sistema. O Plano de Desenvolvimento da Escola - PDE Escola - é um processo gerencial de planejamento estratégico que busca uma melhor organização da escola para melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem, na medida que fortalece e viabiliza o Projeto Político Pedagógico da Escola.
A preparação para o PDE Escola começa com a formação de um Grupo de Trabalho (GT) que tenha entre 5 (cinco) e 10 (dez) membros e que estes representem a direção da escola, os professores, funcionários e alunos dos diversos segmentos. O principal objetivo de um diagnóstico é fazer um "raio X" da escola, ou seja, conhecer a situação atual e, a cada momento, tentar identificar os principais problemas e desafios a serem superados.
A data para encaminhamento dos planos para análise e aprovação do comitê será 10 de novembro. Para maiores informações, entre em contato com pde.seeduc@gmail.com.

Um comentário:

  1. Muito bem!!! PDE Escola no ar!
    Beijos para todos!
    Ana Valeria Dantas
    SEEDUC/ RJ

    ResponderExcluir