terça-feira, 18 de outubro de 2011

CIEP494 PROMOVE EXCURSÃO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.

          O Ciep Brizolão 494 – Alexandre Carvalho ( Miguel Pereira ) promoveu para os alunos do Ensino Médio uma excursão ao belíssimo Parque Nacional de Itatiaia e à Academia Militar das Agulhas Negras.
          Esta viagem teve com objetivo propiciar aos alunos um contato direto com a natureza possibilitando experimentar os conteúdos trabalhados em sala e também despertar interesse pela carreira militar.
          A excursão foi extremamente divertida e muito proveitosa, tanto para os alunos quanto para professores.
         O diretor da Unidade de Ensino Sérgio Luiz Fernandes de Souza acredita que esse tipo de iniciativa contribui para uma formação mais ampla, já que novas vivências expandem os horizontes de todos os alunos.
         Alguns se aventuraram a caminhar quatro quilômetros até a lindíssima cachoeira Véu da Noiva. Outros preferiram apenas conhecer o Museu do Parque e o Lago Azul, que fica apenas 400m da área principal.
         Na Academia Militar tivemos a oportunidade de aprender muito sobre seus fundadores e conhecer a estrutura dos cursos oferecidos pela AMAN , bem como a forma de ingresso.
          O aluno do 2º ano Ensino Médio, Samuel de Souza Borges, fez várias perguntas sobre a carreira militar mostrando interesse em segui-la.





          A excursão foi sem dúvidas um grande sucesso e os alunos já estão ansiosos pela próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário